A cidade de Foz do Iguaçu foi a primeira do interior do Paraná a receber a visita da comitiva que analisa as condições dos campos oficiais, centros de treinamentos e rede hoteleira dos locais que pretendem receber seleções durante a Copa do Mundo 2014. Na manhã desta quarta-feira (19), o secretário de Estado para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, e o secretário Gestor da Copa, Luiz de Carvalho, visitaram algumas instalações na Terra das Cataratas.
Após serem recepcionados pelo prefeito municipal Paulo Mac Donald, os integrantes da comitiva, composta também por duas engenheiras do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), seguiram para vistorias no Estádio do ABC e no campo de treinamento do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). No período da tarde, o Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, será o local a ser visitado. Na quinta (20), a equipe técnica estará em Londrina. No dia seguinte, as visitas acontecerão em Paranavaí e Maringá. Na próxima semana, a comitiva marcará presença em Paranaguá e Ponta Grossa.
A visita visa cumprir uma solicitação da FIFA que destinou um Caderno de Encargos. Até o próximo dia 31, o relatório será encaminho à entidade, que posteriormente enviará sua própria comissão para observar os locais indicados. "O gramado do ABC apresenta excelentes condições, mas é evidente que alguns acertos precisam ser feitos nos vestiários e nas questões ligadas à segurança. Estamos levantando alguns dados desses locais, mas a cidade de Foz do Iguaçu tem grandes chances de receber alguma seleção, é um destino conhecido e é uma referência internacional", mencionou Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário